sábado, 23 de janeiro de 2010

Sonho e Pesadelo

Logo depois que acordei, me levantei para ver o novo dia que começava, mais bonito que nunca. O sol iluminava o cômodo onde me encontrava criando uma sensação de conforto e paz. Começar o dia era tão simples quanto terminá-lo. A sensação de medo do novo, do inesperado me aguardava assim que o dia começava. Já a sensação de alívio do fim, do planejado me aguardava ao final do dia. Essas sensações iam se mesclando durante o dia, até que o medo passasse. A mistura de sensações era o que me fazia ter forças para levantar todos os dias, e apesar do medo, enfrentar um novo dia. Joguei um pouco de água no rosto para terminar de despertar e enfrentar este dia, algo muito diferente de apenas alguns minutos atrás.
Minutos atrás, eu estava em minha cama, e me levantava da mesma forma que tinha feito esta manhã. Optei por tomar um banho completo para me despertar por completo e encontrei a porta do meu banheiro trancado. Isso era incomum... Me dirigi para o lavabo de meu apartamento, ainda queria molhar meu rosto. Com o rosto lavado, olhei-me no espelho... Havia apenas meu rosto inexpressivo. Precisava comer e olhar aquele rosto me irritava...
Então aconteceu, algo ou alguém me segurou pela cintura e me puxou para trás, deixando o espelho e o lavabo. Era alguém, definitivamente era uma pessoa. Ouvi o sussuro me dizendo para deixar minha expressão de lado. Afinal, eu sempre acordava naquele estado. O sussuro continuou:
- Apesar de seu mau humor, todos os dias sinto uma felicidade em olhar você levantar com essa expressão. Eu sei que ao final do dia, essa expressão será completamente diferente.
Sorri um pouco abalada, não esperava tal declaração assim pela manhão. Esperava encontrá-lo em um sono profundo e calmo. Me dirigi para a cozinha, comer era meu segundo objetivo. Então tudo virou uma floresta densa e escura, raros pontos claros. Olhei para trás e não havia mais ninguém. Comecei a correr e procurar, não sabia o que procurava, mas continuava a correr. Acordei... A sensação de medo era maior, mas olhei para meu lado, e o sono profundo e calmo dele continuava. Então soube que cada coisa estava em seu lugar e tudo estava bem.
Já na cozinha, preparava o café-da-manhã. Acordado, andou até a cozinha e fez um elogio a respeito da organização. Não prestei atenção, mas senti as mesmas mãos do pesadelo em minha cintura me puxando para longe da geladeira. Novamente o sussuro:
- Quando você vai me deixar levar o café-da-manhã para o quarto? Adoro que faça o café-da-manhã, mas poderia me dar este prazer ao menos uma vez?
Sorri novamente, desta vez não fiquei abalada. Era um pedido simples, deveria ser igualmente simples permitir.
Afirmei:
- Amanhã é outro dia, vou me deitar mais tarde hoje. Pense bem no que vai me fazer de café-da-manhã...

3 comentários:

Raquel Machado disse...

Ola flor, vim retribuir a visita somente agora mas sabe porque tava em epoca de estreia de peça ne...ai já viu...complicado....ehehehe...alias hoje tem fotinhos da peça la no meu blog se quiser ver...vou entrar de ferias amanha mas volto dia 15 de fevereiro se deus quiser com muitas novidades espero te rever por la ok? Bjks
http://kriativa.zip.net

Anônimo disse...

Existe uma força...
Que nos leva a viver
Uma força que nos faz recomeçar
Que nos faz sorrir
Que nos faz suportar as dores
Que nos faz suportar a saudade
Que nos faz buscar a felicidade

Existe uma força
Muito além de nossos olhos
Maior que imaginamos
Que nem sempre procuramos
Mas, ela sempre está a nossa espera
Existe uma força que nos faz sonhar
Uma força que nos faz acreditar

É uma força chamada amor
É uma força chamada persistência
Uma força chamada coragem
Uma força chamada fé!

Uma força que nos faz desejar viver
Olhe! Ela existe dentro de mim.
Ela existe dentro de você!

Por isso, não desista dos seus sonhos!
Porque você é precioso para Deus!!! http://emagrecendoeoutrascoisas.spaceblog.com.br/

Vinícius disse...

Tenho certeza que você escreve mais coisas com essa qualidade, publique DJÁ!