terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sonho e Desejo

Finalmente retorno ao meu blog... Eu sei que sumi faz um tempinho (ou um tempão, depende do ponto de vista).
Moro na região mais inóspita deste país. Não chove a mais de 100 dias! Este ano o tempo seco foi tão severo que até eu, que tenho anos e anos de prática, tive que ceder ao soro fisiológico no nariz. Sim, isso mesmo... Água, só água no nariz não adianta. Mas para beber resolve o caso muito bem.
Em uma dessas noites de calor e baixa umidade, fui dormir exausta e com uma dor de cabeça que latejava... Era tão forte que a minha cabeça estava quente. Demorei para "pegar" no sono, mas quando peguei...
Então, eu estava no meu quarto, descansava em minha cama quano escuto minha mãe gritar do lado de fora da casa. Saí correndo para descobrir o por quê de tanta gritaria.
Do lado de fora, uma cena mágica... Estava chovendo! Grossos pingo de chuva, o cheiro de terra molhada... Ah, que delícia! E eu fui tomar banho de chuva...
Acordei e percebi que o tempo continuava o mesmo: seco e sem chuvas. Algumas semanas atrás não tínhamos nuvens no céu, agora temos, embora seja mais fumaça das queimadas...
Eu quero chuva! Vamos dançar a dança da chuva comigo?

Nenhum comentário: