quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Convencer os leitores

Comecemos pelo fato de que não quero convencer ninguém. Todos em algum momento da sua vida já citou Legião Urbana. Eu serei então previsível: "Quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém". Escreverei porque quero opinar, porque quero que as pessoas pensem sobre um assunto.
Eu quero que as pessoas digam: "sabe, nunca parei para pensar nisso". Não quero pessoas que falem: "concordo com você plenamente". Quando estava na escola, meus professores de redação sempre ensinavam três tipos de texto: narração, descrição e dissertação. Meus textos sempre foram classificados dessa última forma. Em algumas raras vezes, eu realmente queria convencer alguém. Na maioria das vezes eu queria dizer: "Esta é minha opinião, você concorde ou não. Tente mostrar que estou errada, tente me convencer do contrário. Quero ouvir sua opinião e suas argumentações".
O que segue é surpresa...

3 comentários:

Rosane disse...

Sempre haverá um ou outro que vai querer ser convencido.

Humberto disse...

Se você quer que discorde, então vou discordar concordando contigo, é bom querer escrever coisas que façam as pessoas pensar a respeito. Meus textos na escola tinham outra categoria: palhaçada. Tinha até quem gostasse.
Voltarei mais vezes pra acompanhar seus textos e conhecer sua opinião. Agradeço sua visita ao meu blog (De propósito). Um abraço.

Vanessa disse...

Concordo plenamente com você,Neit. Também não quero convencer ninguém com meus posts. Alumas vezes aparecem comentarios desagradáveis e meus amigos me perguntam por que não os apago. Acredito que cada um pode pensar e escrever o que quiser sobre aquilo o que quiser, inclusive sobre o que eu escrevo. Seja bom ou ruim.
Agradeço pela visita no meu blog e passarei por aqui a partir de agora pra ler um pouco do que você escreve...